PROCURE O QUE VOCÊ QUER

DIREITOS AUTORAIS - É proibida a reprodução total ou em partes de imagens e artigos deste blog em outros blogs, sites ou páginas do Facebook,, Whats App e outras redes sociais sem os créditos devidos ou sem autorização da autora do blog. (Cópias sem créditos caracterizam Plágio. Este crime está previsto no artigo 184 do Código Penal de acordo com a Lei 9.610/98 dos Direitos Autorais)

Doces e Salgados


Você tem mão boa para cozinha? A família não resiste aos seus doces e salgados? Puxa vida, então você tem tudo para se dar bem vendendo suas delícias! Mas é importante lembrar de uma coisa: não adianta saber fazer, é preciso usar ingredientes de boa procedência e a apresentação dos quitutes também deve ser primorosa, é lógico, porque o cliente come com os olhos. Tem a história de uma senhora que fazia uns doces para vender, e um dia ela perguntou para uma cliente se eles eram gostosos. Ela respondeu, assim, "à meia boca" que eram, sim, mas na realidade, não eram tanto. Depois, ele confidenciou a outra pessoa que comprava porque a embalagem era bonitinha. Entendeu? O cliente ao ver aquele doce ou salgado bem bonito, vai até sentir fome, mesmo se não estiver com vontade de comer nada. É importante também que você, que vai trabalhar em casa, tenha sua área de cozinha bem conservada e limpinha. Olha, mesmo que sua cozinha não seja um luxo só, ela não precisa ser suja, não é verdade? É de lá que vai sair o seu ganha-pão, então, vamos trabalhar direito. O mercado existe, e basta seguir a receita e não economizar na divulgação.
Venda seus quitutes até mesmo na garagem de sua casa, ou vá para portas de escolas, centros de saúde, perto de órgãos públicos. Ofereça também em lojas onde não há lanchonetes por perto, pois chega um horário em que estes funcionários estarão morrendo de fome e você estará ali com suas guloseimas, e se de fato, seus lanches forem saborosos não vai faltar freguesia.

Dica - Ofereça amostras dos seus doces e salgados aos seus potenciais fregueses. Monte também um esquema para produzí-los para festas e até para lanchonetes.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Também é importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Nos referidos textos constitucionais, lê-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Postagem em destaque

Oi amores, uma palavrinha para quem me segue...

Olá queridos, tenho tanta vontade de retomar as postagens diárias do meu blog, sabia? Mas o tempo para isso se tornou escasso mesmo após...

Algumas imagens deste blog foram encontradas na internet, portanto, alguém reconhecer como sua propriedade, favor entrar em contato comigo para que sejam dados os devidos créditos ou que seja retirado o conteúdo. Obrigada.